865237289
 
  • Meu Sorriso Clínica

O que é aparelho autoligável?


Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das boas e velhas “borrachinhas coloridas”. A função dessas “borrachinhas” é prender o fio do aparelho ao braquete (aquelas pecinhas que são coladas dente a dente) e o aparelho autoligado não precisa dessas borrachinhas.

Fazendo uma analogia entre esse aparelho e o nosso cotidiano, é como se tentássemos colocar um carro em movimento, tendo o freio de mão puxado. O carro vai andar com o freio de mão puxado, mas o motor vai fazer uma força muito maior, o desempenho dele vai ser menor e o tempo de chegada ao destino, acaba sendo maior. O freio de mão do carro, seria a borrachinha nos aparelhos fixos. Eliminando as borrachinhas, o tratamento é mais rápido, mais eficaz e mais confortável também. Como as forças utilizadas são menores, o paciente sente um desconforto muito menor a cada troca de fio.


Além disto, estas são as principais vantagens do aparelho autoligado em comparação ao aparelho convencional:

1. Agilidade no andamento do tratamento ortodôntico, com redução de 35% do tempo; 2. Menor acúmulo de bactérias, já que o aparelho autoligado não utiliza as famosas borrachinhas; 3. Mais conforto. Além de todos os benefícios que já falamos, as pecinhas dos braquetes autoligados são menores e mais arredondadas, o que evita machucados e ferimentos na boca. 4. Menos idas ao dentista. As manutenções podem ser feitas em prazos maiores que 30 dias, o que gera economia de tempo aos pacientes (principalmente aos que estudam ou trabalham).

Procure o seu dentista e verifique qual é o melhor para o seu sorriso.

#ortodontia #autoligavel #sorriso #conforto

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo